Free Web Site - Free Web Space and Site Hosting - Web Hosting - Internet Store and Ecommerce Solution Provider - High Speed Internet
Search the Web

Confrei

 

 

OUTROS NOMES: Consolida do Cáucaso, capim roxo da Rússia.

USO MEDICINAL: Indica-se o uso do confrei para combater as seguintes enfermidades; asma, diabetes, leucemia, hepatite, gastrite, úlceras, prisão de ventre, reumatismo, icterícia, câncer. Elimina as dores nos olhos e regulariza a pressão arterial. Combate a anemia, debilidades, dores nas costas, dor de cabeça, dores musculares. Evita a velhice prematura, normaliza a atividade sexual, mantém a pigmentação natural dos cabelos, elimina sardas, espinhas, irritações da pele. Age como desintoxicaste do sangue, auxiliando nessa completa função. Consolida as oxidações ósseas.

O confrei estimula a produção de glóbulos vermelhos pela medula óssea, combatendo, assim a leucemia.

Mas é como cicatrizante de feridas, cortes e queimaduras que o confrei se impõe como planta medicinal, além das indicações mencionadas.

Conforme pesquisas de laboratório o confrei é o vegetal mais rico em:

Vitaminas e sais minerais. Comparado ao espinafre, contém o dobro de açúcar. Em relação ao leite e a alfafa o teor de proteínas, açúcar e vitamina A do confrei é cerca de 5 vezes maior. Os sais minerais de maior destaque do confrei são compostos de ferro, manganês, cálcio, fósforo e zinco.

PARTE USADA: Folhas frescas ou secas.

DOSE: Uma folha é suficiente para um copo de chá. 2 ou 3 folhas frescas, picadas e misturadas com outras hortaliças, fazem uma salada nutritiva e saborosa. Pode ser comido em forma de refogado.

Um algodão embebido no suco da folha fresca e colocado nas feridas previamente limpas age como cicatrizante de efeito rápido.